O jornalista e âncora da CBN Milton Jung lançou um desafio aos ouvintes que deu muito certo. Ele convidou o público a adotar um vereador. Afinal, São Paulo tem 8 milhões de eleitores. Mas apenas 55 parlamentares. Ou seja, muita gente votou em alguém que não ganhou. Entretanto, os eleitos não representam apenas aqueles que votaram neles; representam toda a sociedade paulistana.  Acredito que essa idéia possa ser estendida para os outros estados do Brasil!

Existem dois pontos importantes nessa idéia:

O objetivo inicial: encontre alguém que pense próximo de você, e passe a acompanhar o trabalho dele, e usá-lo para levar suas propostas à Câmara.

O segundo objetivo, nasceu de uma “desvirtualização” do primeiro objetivo, onde alguns cidadãos passaram a escolher aquele vereador que eles menos gostam e, assim, pretendem fiscalizá-lo de perto, acompanhar seu comportamento, verificar quanto gastam para manter o gabinete, se comparecem à Câmara ou participação das comissões permanentes.

Como podemos ver, as duas idéias acima são importantes para que haja melhora em nosso pais com base nos nossos representantes.

Veja mais informações:

Saiba mais a respeito do adote um vereador.

Lista de contatos de todos vereadores de são paulo

Lista de contatos de todos vereadores do Rio de Janeiro

Em São Paulo, vários ouvintes da CBN já lançaram blogs pra ficar na cola dos vereadores. Aqui um que acompanha os trabalhos legislativos de Agnaldo Timóteo. Este foi um dos primeiros; está de olho na tucana Mara Gabrilli.

lista de discussão do Projeto Adote um Vereador.

Fiscalização incomoda vereador Apolinário, em São Paulo

Voto Consciente é uma ONG que visa acompanhar trabalhos da câmara municipal, assembléia legislativa, listas e gráficos de avaliação de desempenho por deputados, vereadores e partidos.

Deixe sua sugestão ou comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s