Esse blog foi criado com o objetivo de veicular informações para que as pessoas discutam pequenas e grandes atitudes que podem mudar o Brasil para melhor.

Não é o intuito dos autores do Blog imporem sua opinião incondicionalmente, o objetivo principal é divulgar informação para que as pessoas formem sua opinião e também a divulguem. Talvez assim consigamos ajudar um pouco a melhorar o nosso País.

2 Respostas to “Objetivo do Blog”

  1. Rafaela Says:

    Olá! Não são poucos aqueles que se sensibilizam e ficam pensativos quando um professor de faculdade diz que precisamos saber sobre o que acontece no governo, aprender a linguagem dos negocios, ler jornal para transformar informação em conhecimento…. coisas do tipo.
    Pooorééém……. ao começar a fazer tais coisas a sensação é a de que não entenderemos nunca o que se passa a nossa volta e, caso se entenda, é algo abstrato, coisas com as quais nao estamos em contato direto. Isso faz com que pareça perda de tempo o habito de leitura de atualidades e outras em geral, mesmo sabendo que é importante. Mas, eu pergunto, de que adianta ler, ler e não aplicar, não fazer alguma coisa por algo??? A questão central é: o que fazer com a informação a que temos acesso??????????
    ( exemplo: meu professor diz que é obrigatorio sabermos para onde vai nosso dinheiro ou no caso, o dinheiro dos nossos pais. Ok. Presumo que ele saiba o que é feito com o dinheiro dele. Entao.. porque ele não muda alguma coisa? de que adianta para ele essa “sabedoria”??)

  2. pcangelo Says:

    Olá Rafaela, seja bem vinda ao blog.
    Muito interessante a questão que você levantou. As vezes também tenho essa sensação de impotência com relação as injustiças que temos que ver todos os dias e parece que só podemos assistir.

    Porém, se pararmos para pensar, já estamos fazendo uma mudança, você ao se revoltar e colocar sua idéia aqui na internet, está colaborando para que mais pessoas que pensam como você possam discutir e pensar em como mudar isso, parabéns!

    Quanto a questão da sabedoria/conhecimento, eu particularmente acredito que o conhecer o como funciona é o primeiro passo para gerar qualquer mudança. Depois que o povo conhecer bem o como tudo funciona, podemos chegar a conclusão de que algumas coisas não vão bem e podem ser melhoradas, e ter idéias de como podemos melhorar.

    Vou dar um exemplo mais concreto deste pensamento: Imagine que eu fui ligar o meu carro e ele não liga. Eu que sou leigo em mecânica/elétrica, vou simplesmente pensar que “está quebrado”, enquanto um técnico especialista irá saber exatamente onde pode estar o problema e como pode ser resolvido.

    Eu acredito que a grande diferença entre quem conhece e quem não conhece sobre o como funcionam as coisas no nosso pais é semelhante a isso: podemos pensar que nosso pais simplesmente “está quebrado” e não funciona ou então podemos nos juntar e nos tornar um grupo de críticos e juntos pensar em onde está com problema e como pode ser melhorado. E você está convidada a participar disso tudo. Seja bem vinda!

    Um abraço
    Paulo Cesar Angelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s