Fala Pessoal,

Nos ultimos dias o Rio de janeiro vem sofrendo ataques do crime organizado.

Apesar de morar em São Paulo sei bem como é passar por essa situação, porém pelo que estou acompanhando, diferentemente da policia paulista no Rio de Janeiro a Policia vem buscando solucionar o problema e não buscando acordo que PARA MIM foi o que aconteceu em São Paulo.

É claro que é isso que os “Donos do Morro” querem, pelo perfil dos ataques querem instaurar o panico na população, apesar de afeta-la diretamente não tem como alvo os civis.

O presidente Lula já disponibilizou ajuda e caso o governador aceite os soldados podem desembarcar no Rio a qualquer momento.

A minha opinião é que não se negocia com esse tipo de gente (como acredito que aconteceu em SP) e apesar de todas as dificuldades que a população está passando e quanto isso não posso mensurar, até o momento acho que as medidas adotadas estão corretas, toda a Policia está na rua (+/- 17.500 policiais) e a ajuda do governo federal vai ajudar também, acredito que não demore a chegar.

O Rio de Janeiro já a algum tempo vive nesse clima de guerra, quem não se lembra quando os traficantes derrubaram um helicoptero da policia, e dos arrastões e noticias e mais noticias de troca de tiros entre policiais que traficantes que sempre acaba com algum inocente vitima de bala perdida.

Essa “guerra” é inevitavel, espero que o governo não abra mão da segurança pública por medo ou mesmo rabo preso.

Valeu galera

 

Abraços