Recebi esse clipe do Michael Jackson por email:

E não precisa nem explicar nada sobre o clipe, é só assistir e apreciar a boa música do Michael Jackson e sua incrível capacidade de passar uma mensagem.

Tirando de lado o tema do clipe que não precisa comentar muito, o que me deixou mais intrigado, é que eu NUNCA tinha ouvido falar dessa música e NUNCA vi esse clipe na TV. Talvez eu seja meio alienado mesmo, mas talvez não seja o caso aqui.

Lendo um artigo na wikipedia sobre a música (clique aqui) descobri que o clipe não foi veiculado nos estados unidos e que esse clipe é considerado o melhor dele na Europa.

Porque eu não vi ele varias vezes na TV eu não sei, principalmente pelo fato de que ele tem tudo pra ser um tremendo sucesso (e dar dinheiro pra eu quem exibe ele), ele é muito bem produzido, tem uma excelente música e é polêmico (polêmica da dinheiro na TV).

Pra concluir, precisamos sair do vácuo dos EUA, senão nunca vamos ultrapassa-los. Não precisa dizer muito além disso.