Ola pessoal!

Tem coisas que eu não entendo, a nova proibição de caminhões  em São Paulo para mim é algo sem muito sentido! e vou explicar o porque antes que já comecem a reclamar.

O novo trecho do Rodoanel está funcionando e está pedagiado, com a proibição da ponte do jaguaré até a ponte do morumbi e toda extenção da Av dos Bandeirantes e Roberto Marinho a maioria dos véiculos de carga (caminhões, carretas, etc…) são obrigados a utilizar o rodoanel.

O portal G1 fez um teste antes da proibição e veja a diferença de custos TESTE G1.

Agora o que me deixa mais intrigado é o Prefeito Kassab dizer que é para a melhoria do trânsito na capital! Quando na verdade para mim isso é uma hipocrisia sem tamanho porque se a prefeitura estivesse mesmo interessada em reduzir o número de carros na rua, teria atitudes que fossem a favor disso mas pelo contrario, faz de tudo para que mais carros continuem a trafegar pela cidade.

E não só em São Paulo, como no resto do pais.

Se o problema é o Trânsito, baixar o IPI dos carros para estimular as vendas vai completamente contra, e isso sem falar na questão da sustentabilidade. E os fretados… que diminuiam também o número de carros na rua, é só tiro no pé!

E se o problema de São Paulo é o trânsito, queria dizer (mesmo sabendo que provavelmente não vá ler) ao Sr. Gilberto Kassab que o transporte público não funciona e pelo valor cobrado é uma verdadeira vergonha!

E se o problema é o trânsito chegoa té a sugerir o pedágio urbano, olha que beleza Sr. Kassab, ai sim vai forçar as pessoas a deixar os carros em casa e o Sr. ainda poderia levantar mais recursos… claro que pode!

Bom vou ficando por aqui galera! comentem, e não deixem de participar do nosso concurso para escolha do Logotipo do Para Mudar o Brasil!

Abraços

@paramudar_br