Ola pessoal, hoje vou falar sobre uma matéria que saiu no site http://olhardigital.uol.com.br que trata sobre um projeto de lei que quer regularizar os blogs brasileiros, segue o texto:

” Terça-feira, 06 de julho de 2010 às 18h05

Está em trâmite no Congresso Nacional um projeto de lei que prevê regular a atividade nos blogs brasileiros. Segundo o texto, os usuários devem ser obrigados a moderar os comentários publicados em suas páginas e todos os conteúdos comentados por anônimos serão de responsabilidade do blogueiro.

A proposta de número 7.131 foi apresentada no dia 14 de abril e é de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA). O projeto prevê que, com as novas medidas, os comentários sem autores também possam ser respondidos legalmente. Caso a lei entre em vigor, os donos de blogs que não concordarem com as novas regras poderão ser multados pelo Poder Judiciário em até R$10 mil.

Outra obrigação imposta pelo projeto é a identificação de todos os blogs brasileiros publicados na internet. Os responsáveis pelas páginas deverão ser cadastrados no site Registro.br, informando nome, RG e CPF.

A proposta argumenta que as medidas são necessárias devido à possibilidade de difusão de calúnias, injúrias e difamações por meio dos blogs. A regularização tentaria reduzir esses impactos na web.”

Bom, depois de ler para mim a primeira palavra que vem a mente é Censura.

É obvio que quem mantem um blog com o minimo de seriedade vai moderar seus comentarios (linguagem ofensiva, racista, etc.), agora em um blog como o nosso por exemplo onde também tratamos de politica, o cuidado  é redobrado.

Porém as denuncias devem e continuarão a ser feitas. Para os politicos é muito mais facil calar um canal barato e de acesso tão amplo quanto um blog do que tentar arrumar explicações para os seus atos de vida pública.

“Calúnias, injúrias e difamações” é isso o que esse projeto de lei quer evitar!? mas em ano eleitoral isso parte dos próprios politicos um contra o outro, a criação de dossiê com certeza vai fazer parte da candidatura de algum deles.

A educação do povo e o acesso a informação não é interessante aos politicos corruptos e mal-carater que estão espalhados pelo Brasil.

Abraços

@skaxias