Fala pessoal,

Sabe, tem coisas que eu juro que não entendo… hoje vi uma matéria LINK que falava de uma pesquisa feita no ano passado sobre a aprovação da liderança dos EUA no mundo.

a mesma matéria também traz a seguinte expressão “Perguntou-se aos entrevistados se aprovam ou desaprovam a “liderança” que os EUA historicamente se auto-atribuem no mundo.”

Se é uma liderança auto-imposta, todos tem o mesmo direito, mas enfim o que eu fico confuso é que não sei pra que isso…

Não tem como negar que os EUA é uma potência mundial e interfere diretamente em toda a política mundial, querendo ditar suas regras e muitas vezes até a impondo de forma estúpida.

Mesmo assim porque um pais delega ao outro essa liderança???

Ta na cara que eles tiram vantagem e MUITA dessa situação, não é por serem os “líderes” do mundo que vão ajudar a humanidade, se pessoas se corrompem pelo capitalismo deixando seus valores éticos e morais de lado, imagine uma nação inteira com essa mentalidade.

A pesquisa aponta que 48% dos Brasileiros aprovam essa “liderança” dos EUA, é uma merda, fica complicado assim.

Como qualquer país pode crescer se submetendo a estar sob a liderança de algum outro, o respeito deve haver e ser recíproco para que se atinja o mesmo nível de importância, caso contrario sempre se estará abaixo dos líderes que lutam por seus próprios interesses.

Segue o LINK para o  resultado da pesquisa

Abraços

@skaxias