Bom faz um tempo que não escrevo, mas depois de ler um post do Ricardo Amaral (em inglês), dando sua opinião do que para ele seria a solução para o Brasil não tinha como não dar minha opinião a respeito.

Li em diversos lugares pessoas dizendo que o post era “golpista”, falando um monde de besteira a respeito do post e até questionando a descendência do autor. Mas convenhamos, depois da liberdade de expressão temos que ler tanta besteira de auto proclamados “cultos” que até ignoro esse tipo de comentários infundados.

No post Ricardo Amaral dá uma bela aula de história passando por José Bonifácio, onde ele o considera como o primeiro “ditador” brasileiro indo até as ditaduras mais recentes que a maioria de nós já presenciou.

Por ser um economista e também ter um excelente conhecimento da história, que se prova no post escrito por ele, os argumentos são bem fundados e tem total coerência. Ele descreve alguns detalhes que mudaram o cenário econômico no país nos anos de governos dos “ditadores benevolentes” o como eles direcionaram o país para um futuro melhor.

Mas o que me chamou mais a atenção foi uma parte da  conclusão do seu texto aonde diz e eu quoto

“Today the criminals are better armed in Brazil than any local police department, and in many cases police corruption is making the problem even worse for the civilian population. Only the military is equipped today to clean up this widespread social mess and bring back social order and harmony in Brazil.”

“Hoje em dia os criminosos estão melhor armados do que qualquer departamento de polícia, e em muitos casos a corrupção policial deixa o problema ainda pior para os cidadãos. Somente os militares estão equipados para limpar essa bagunça generalizada e restaurar a ordem e a harmonia no Brasil” (em tradução livre)

Felizmente ou infelizmente é a pura verdade, não há polícia pra dar conta do crime organizado no país, não há político com colhões suficientes e/ou sem estar com o rabo preso com outros envolvidos nesse tipo de problema pra dar uma solução nisso.

Estamos cansados de viver presos em nossa casas e ver esses marginais soltos, estamos cansados dos “direitos humanos” funcionarem só pros vagabundos que vão parar na cadeia, estamos cansados de ver nossos entes queridos sairem para trabalhar e não voltarem mais pra casa por que possuiam um telefone celular! Chega! Se a polícia não faz nada e os políticos não prestam que seja assim, tragam de volta o militarismo! E digo mais, talvez quem sabe depois de alguns anos de militarismo não aprendemos a dar valor a nossa liberdade e pararemos de nos conformar com o LIXO que temos no poder do nosso país! Por que me parece que aqueles que um dia lutaram pela liberdade já esqueceram por que o fizeram!