Estava dando uma olhada no guia do transportador SITE, quando encontrei essa publicação que traz o porque no Brasil ainda é mantida a lei de que carros de passeio não podem ser movidos a Diesel, Segue breve explicação:

No Brasil, a legislação proíbe a utilização de óleo diesel em carros de passeio. A mesma restrição ocorre nos veículos de carga com capacidade inferior a mil quilos. Essa é uma restrição antiga na lei e por várias vezes deputados tentaram eliminá-la, mas outros tantos tentam aumentar a restrição. A verdade é que o Brasil é muito dependente do transporte rodoviário e desse modo praticamente todo o óleo diesel refinado no país é para a utilização em caminhões. Por essa razão, o combustível conta com subsídios financeiros e benefícios tributários.”

Bom, eu sinceramente não sei até que ponto é correta essa informação, Mas até que eu possa verificar a real prioridade do Diesel para o desenvolvimento do Pais ( dependencia do transporte rodoviário) gostaria de saber a opinião de vocês!

Abraços