Hoje vindo para o trabalho peguei o jornal e me chamou a atenção o título de uma matéria “Carro que solta apenas água”

Pois bem, trata-se do HondaFCX Clarity, como já disse um carro movido a hidrogenio e produzido em série pela Honda. Apenas disponível no Japão e na Califórnia, devido e muito ao “governador do futuro” Arnold Schwarzenegger, onde não há dificuldades de encontrar um posto para abastecer o danado.

Um grande passo principalmente para a Califórnia e os EUA, já que na Califórnia estava uma das rodovias que mais geravam poluição por CO2 do mundo.

O carro não é vendido, ele funciona em um esquema tipo aluguel, voce paga US$600 por mes e todo o custo de manutenção está incluso. Pra quem pensa que ter o carro movido a células de hidrogênio deixa o carro lerdo, terá uma agradável surpresa, com seu motor de 140cv dirigir o carro não deve em nada a carros do mesmo padrão com motores a combustão.

Já que o governo brasileiro adora copiar as idéias dos outros quem sabe agora eles não copiem algo que possa nos beneficiar de fato e tragam esse carro pra cá, já que São Paulo há muito vem precisando de carros assim.