Todos falam do aquecimento global, todo momento estão falando disso, isso deixa as pessoas de saco cheio. Transformaram o aquecimento global numa ferramenta de marketing, e como todo marketing, só serve pras empresas lucrarem mais. Ou seja, quando ele parar de dar certo, vai parar de ser usado. Mas veja, não é só o aquecimento global que é o problema, pense!

O “Continente” de sacolas plásticas no meio do pacífico é causado pelo aquecimento global? não.
As florestas desmatadas são causadas pelo aquecimento global? não.
Os animais nativos da mata atlântica sem lugar pra ficar, isso foi causado pelo aquecimento global? não.
A gripe suina foi causada pelo aquecimento global?
A epidemia de aids foi causada pelo aquecimento global?
A fome na África foi causada pelo aquecimento global?
A falta de empregos foi causada pelo aquecimento global?
Não né?

Eu sou contra a teoria do aquecimento global? também não.

O problema é que existe uma luta, e estão se apegando a um motivo único. Por que temos que usar fontes de energias renováveis?
Porque temos que usar fontes de energias renováveis!

Por que temos que viver em harmonia com a natureza?
Porque temos que viver em harmonia com a natureza!

Peixeboi

Não faz muito sentido? pra mim faz todo o sentido.
A Natureza é um sistema complexo e harmônico. Se fazemos parte da natureza, deveríamos estar em harmonia com ela.
Alguns céticos podem dizer que a natureza nos fez assim, e a seleção natural nos fez chegar no ponto em que estamos:
Planeta superpopulado.
Falta de comida.
Eminente falta de energia.
Aumento das áreas sem mata nativa.
Guerras.

Sou contra o ceticismo, é uma visão sem esperança e ranzinza. Pense: Uma criança que vive numa casa turbulenta, onde os pais são mau exemplo, fumam, são alcoólatras, brigam todos os dias. Essa criança vai ter uma vida boa, feliz e com qualidade? Que tipo de iteração ela vai ter com as outras crianças? Como será a família que essa criança irá constituir? Essa criança formará uma família? E, que tipo de impacto essa criança poderá ter na vida das outras pessoas? Talvez não terá praticamente nenhum, poderá ser uma pessoa infeliz e sozinha, se matar com 30 e poucos anos, que não influenciará a vida de ninguém; Poderá ser talvez um chefe do crime organizado; talvez só uma peça pequena do crime; talvez só um adulto sem escrúpulos que passa o pé em todos até chegar ao poder; talvez ele dê sorte e seja apenas uma pessoa feliz, talvez quem sabe. Nossa casa turbulenta é o planeta terra. E por mais que os céticos possam não acreditar em nenhuma das conversinhas sobre o aquecimento global.
Eles podem acreditar numa coisa, se continuarem agindo da maneira como estão hoje, eles vão com certeza colher o que plantaram. Por mais que não se importem com eles mesmos, que queiram morrer cedo, de câncer no pulmão ou cirrose, ou seja la o que for. Essas pessoas têm filhos, mães, pais, amigos queridos, e muitas dessas pessoas simplesmente não gostam do que está acontecendo (ou entendem bem o que acontece)  com o ecossistema (com a nossa querida mãe de todos, a natureza).

Mesmo um cético não se importando o que acontecerá consigo mesmo (afinal um dia todo mundo morre) ele tem que pensar só um pouco nas pessoas que ele gosta. Afinal, não devemos desmatar, não porque vamos agravar o aquecimento global. Mas porque estaremos tirando a casa de milhões de seres vivos.
Não devemos fazer a população humana crescer sem limite, não porque precisaremos de mais energia e com isso aumentaremos o aquecimento global, mas sim porque nossa qualidade de vida vai piorar, teremos vidas medíocres num planeta raquítico.
Não devemos usar combustíveis fosses, não apenas porque aumentam os gases do efeito estufa, mas também porque não são renováveis, e amanhã eles acabarão, e estaremos dependendo de algo que acaba (e isso eu chamo de burrice).

O aquecimento é apenas um dos motivos das atitudes que temos que tomar, enche o saco baterem sempre na mesma tecla, mas a mãe natureza nos deu tudo, precisamos apenas retribuir.