Leia essa notícia

Notícia um pouco antiga, mas da pra refletir um pouco:
Quem está querendo comprar ou comprou recentemente um imóvel, vê como o preço dos imóveis está aumentando cada vez mais, já vi aumentar coisa de 20% em 6 meses, chega a ser absurdo.
Fora que o mercado imobiliário parece política, tem facilidade pra comprar só quem é do meio. Quem quer comprar um imóvel pra morar, enfrenta as maiores dificuldades.

Então um vereador tenta colocar pra funcionar uma idéia até que boa, pra tentar diminuir a especulação imobiliária e fazer com que as pessoas comprem os imóveis para o objetivo final deles, que é morar e não ganhar dinheiro.

Por que não deu certo? leiam a matéria
Teve vereador que votou e o nome não apareceu na votação, como isso é possível?
Teve líder de partido que não conseguiu “explicar” pros colegas o verdadeiro intuito da lei, mas que m****. Como isso é possível? os vereadores não conseguem agir por si mesmos? precisam de outro palerma pra explicar o que quer dizer a lei?
Não, não precisam.
Eles precisam que alguém que tem menos rabo preso que eles, lhes diga como agir para que assim não faça nada de que o “partido” não goste.
Então porque ao invés de eleger pessoas não elegemos partidos? se a coisa funciona assim?

Por isso que o site Transparência Brasil constatou que boa parte das leis votadas são inúteis ( veja o link no final do post).
Por que?
Pois com leis inúteis, não tem o porque da quadrilha do partido desgostar ou gostar.