Democracia

Democracia

Todo mundo viu nessa última semana as notícias relacionada aos problemas com fretados em São Paulo.

Vou ser rápido na minha colocação. Não consigo achar uma única pessoa que concorda com essa lei idiota que proíbe os fretados de circular em áreas da capital.

Agora vem a questão simples, se o problema era justamente que os fretados paravam pra deixar passageiros em lugares ruins, porque não simplesmente obrigaram que os fretados deixassem os passageiros nos pontos de ônibus convencionais?

É uma questão simples de solução fácil, pelo menos na minha visão, e ninguém concorda com o que foi feito. Então me pergunto, cadê a tal democracia que o governo fala tanto?

Nossa eleição e a dita democracia funciona assim:
Você escolhe no meio de um monte de feijão podre aqueles que não tem bixo e coloca eles pra cozinhar. No final sai uma feijoada péssima e não podemos fazer nada?

É ridículo, com a capacidade de trafegar informações rapidamente como temos hoje, temos que nos conformar em escolher os governantes que vão tomar decisões por nós durante anos, fazendo escolhas que não concordamos e só podemos intervir fazendo passeatas ou tomando atitudes que tomam muito tempo da nossa vida, onde queremos na verdade é aproveitar, e não nos preocuparmos com escolhas sem sentido feita por poucos.

Só pra concluir, porque os nossos governantes não criam uma maneira de opinarmos sobre suas atitudes via internet? algum tipo de mural com opiniões sobre projetos de lei, alguma maneira simplificada deles exporem suas idéias e colocarem elas em votação previamente por nós, que somos mais interessados. Dessa forma, soluções cretinas como essas dos ônibus não chegariam a ser votadas e aprovadas.