Não conhecia o NF3 até ler a matéria.

Resumindo, o NF3 é um gás utilizado para a limpeza de componentes eletrônicos, entre eles os das celulas fotovoltaicas, 17.000 vezes pior que o dióxido de carbono em se tratando de aquecer o planeta! isso mesmo 17 MIL VEZES PIOR!!!!

A pior parte é que esse gás não tem nenhuma fiscalização, sua utilização é em maior parte está nas empresas de eletrônicos que tendem a crescer a cada ano a medida que esses itens estão cada vez mais implicitios em nossas vidas

Apesar do potencial do gás para a alteração do clima, ele ainda não tem regulamentação, acredito por não ser tão conhecido também. Como dito na reportagem esse gás se manuseado e manipulado corretamente oferece um risco ínfimo para o planeta, porem não e isso que acontece.

Ja existem outras alternativas para esse gás que algumas empresas como Toshiba, LG e Samsung já utilizam, mas que ainda esta fora de cogitação para empresas menores devido ao custo.

Fica aqui o alerta para essa novo gás que promete, se não for controlado seu uso desde já, a ser uma das maiores ameaças ao planeta.

Afinal, se não aprendermos com nossos erros só nos será possível esperar o resultado das nossas escolhas.

Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que plantamos!