já tem muita gente interessada no petróleo Brasileiro. Mas pelo menos dessa vez o governo parece estar tomando uma atitude pensando primeiro no Brasil!!!

O governo Obama quer deixar de ser tão dependente da Venezuela e já está em negociação para importar o “ouro negro” Brasileiro, e parece que assim como eles Japão e China também já mostraram interesse.

Apesar das negociações o Brasil decidiu primeiro investir no refino, com a construção e ampliação das refinarias já existentes. Assim podendo exportar a gasolina já pronta em vez do petróleo cru!

Tomara que seja a primeira de muitas atitudes onde o governo não vai se curvar as grandes potências mundiais e pensa primeiro no seu povo e em melhorias que vão beneficiar a todos e não só a elite como é de costume.

Eu não acreditava que o Brasil teria essa atitude e nem mesmo essa visão de exportar a gasolina, o que dá muito mais retorno, então mesmo com a decisão tomada, fico satisfeito mas ainda sim com o pé atrás, afinal uma coisa que nunca deu pra confiar 100% foi no governo brasileiro.

Leia a Matéria